Respostas

A melhor resposta!
2014-08-18T12:51:55-03:00
O primeiro tum vem da sua vibração quando as válvulas tricúspide e mitral se fecham, quando o sangue enche os ventrículos esquerdo e direito. O segundo tum é causado pela vibração quando as válvulas pulmonária e aórtica se fecham.
3 5 3
2014-08-18T12:52:30-03:00
Quando o músculo cardíaco se contrai ou bate num processo conhecido como sistole,ele bombeia sangue para fora do coração.
3 3 3