Respostas

A melhor resposta!
2014-08-18T13:13:41-03:00
X² + 8x + 12 =0
▲=8²-4.1.12
▲=16
-8+/-√16/2
-8+/-4/2
x' = -2
x" = -6


1 5 1
2014-08-18T13:14:05-03:00
X²+ 8x+12

Primeiramente teremos igualar a equação a zero:
x²+8x+12=0

Agora basta calcular a equação do 2º grau:

Vamos, encontrar o valor de Δ;               a=1   b=8   c=12
Δ=(b)²-4.a.c
Δ=8²-4.1.12
Δ=64-48
Δ=16  >>> √Δ=4

Agora, faremos o calculo para encontrar o valor de x:

x'= -b+√Δ/2.a   >>> x'= -8+4/2  >>> X'=-2
x"= -b+Δ/2.a    >>> x"= -8-4/2  >>> X"=-6