Respostas

2014-08-18T16:21:13-03:00
Potencia é o numero de veses que um numero será multiplicado por si mesmo.EX: 4X4X4X4X4 É IGUAL A 1024.
RAIZ QUADRADA é a raiz da segunda potencia. O numero que multiplicado por si mesmo dará como resultado o numero que se pretende por EXEMPLO raiz quadrada de 16 é  4.      4x4=16
EQUAÇAO é uma igualdade envolvendo expreçoes matematicas. EX  seja uma função real a equaçaopossuem como soluçoes os zeros.
A melhor resposta!
2014-08-18T16:26:00-03:00
Potencia

 
é um número cujo resultado é elevado a ele mesmo.
Ex:
3²= Se é três elevado a dois, então o resultado vai ser duas vezes o número dois
Assim :
3²= 3x3= 9 então 3²= 9
Outro exemplo:
9⁴= 9x9x9x9=  6561
é só multiplicar o número elevado pela base.

Raiz quadrada


é quase a mesma coisa da potencia, só que ao invés de dar a base e o número elevado ele da o resultado.
por exemplo
√81= você pensa que número na tabuada que multiplica ele por ele mesmo que da 81?
5x5=25
6x6=36
7x7=49
8x8=64
9x9=81 - então √81= 9

Equação


Uma equação é quando se resolve letras com números tudo junto, é igual você encontrar o valor de X.
Exemplos:
Os primeiro passos são
1-Verificar de há letras e números na conta          2x-4=16
2- Separar de um lado letra e do outro número     2x=16+4
3- Para passar de membro é necessario que
mude de sinal então se estava positivo passa
negativo e se estava negativo passa positivo.
4- Resolver os sinais                                          2x=12
5- Agora tem que isolar o X, se está
multiplicando passa dividindo                              x=12÷2
6- Só dar o resultado                                          x=6           
1 5 1