Respostas

A melhor resposta!
2014-08-18T17:16:48-03:00
Vamos usar a equação horário da velocidade que é a seguinte V=v0+a.t em que:
V= Velocidade final; 40m/s
v0= velocidade inicial; 10m/s
a= aceleração; 5m/s²
t= tempo; ?

Substituindo teremos:

40=10+5.t
40-10=5t
30=5t
t=30/5
t=6s
5 3 5
2014-08-18T17:48:21-03:00
V = vo + at

40 = 10 +5t

-5t = -40 + 10 (-1)

5t = 40 - 10

t = 30
      5

t = 6s


ou


a = Δv    (sabendo que Δv é = a velocidade final (v) manos a inicial (vo))
      Δt

5 = 40 - 10
         Δt

5Δt = 30

Δt = 30
        5

Δt = 6s





1 5 1