Respostas

2014-08-18T18:34:58-03:00
Dia 5 de outubro de 2013 a Constituição Brasileira completa 25 anos. Promulgada pelo Congresso Nacional em 1988, a carta magna referendou a luta do povo brasileiro por regime mais justo, amplo e democrático. Muitos dos direitos conquistados pelo movimento sindical estão inseridos nessa vitoriosa Constituição. Direitos que se traduzem em benefícios para a sociedade, em contribuição ao desenvolvimento econômico e social do país.Sabemos que não temos uma Constituição perfeita, mas dentre as mazelas que afligem o cenário mundial, podemos afirmar que ela, com toda certeza, atende a uma boa parte dos anseios de um povo altivo e trabalhador.

Não podemos nos esmorecer nas nossas lutas contra a desigualdade, em defesa dos direitos conquistados pela classe trabalhadora, pois muito ainda precisa ser feito. No próprio Congresso Nacional, convivemos diariamente com uma série de ameaças aos direitos trabalhistas e sociais.

Na Câmara e no Senado, os representantes dos trabalhadores, por incrível que pareça, são minoria e isso se traduz num pequeno grupo de legisladores, que estão numa luta permanente contra pressões de ordem capital e financeira, oriundas de congressistas vindos de grupos poderosos e especulativos.
3 4 3