Respostas

2014-08-18T18:55:02-03:00
12 e 8 
12 + 8=20
12 x 8=96
1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-18T19:06:52-03:00
A soma de dois números é 20 x + y = 20
e o produto deles é 96.(x)(y) = 96
Quais são esses números?
sistema de equaçãode duas VARIAVÉL

X + Y = 20
(X)(Y) = 96

x + y = 20 -------------------isolar o (x)
x = 20 - y ------------------substituir o (x)

     (x)(y) = 96
(20-y)(y) = 96--------------------fazer distributiva(multiplicação)
20y - y² = 96--------------igualar a ZERO
20Y - Y² - 96 = 0 -----ARRUMAR A CASA

-y² + 20y - 96 = 0
a = - 1
b =  20
c = - 96

Δ = b² - 4ac
Δ = 20² - 4(-1)(-96)
Δ = 400 - 384
Δ= 16 ------------------------√Δ = 4 porque √16 = 4
se
Δ > 0 
(baskara)

y = - b - + √Δ/2a

y' = - 20 -√16/2(-1)
y' = - 20 - 4/-2
y' = - 24/-2
y' = + 24/2
y' = 12

e
y" = - 20 + √16/2(-1)
y" = - 20 + 4/-2
y" = - 16/-2
y" = 8

achar o valor de (x)
para
y = 8
x = 20 - y
x = 20 - 8
x = 12

ou
para
y = 12
x = 20 - y
x = 20 - 12
x = 8

Quais são esses números?
se 
y = 8
x = 12
e
se
y = 12
x = 8

1 5 1