Respostas

A melhor resposta!
2014-08-18T19:56:16-03:00
É um termo usado mais no nordeste. Usado mais por  autoridades e superiores para designar certo ato. 
É o estado que ao pensar em seca já vem nos mente... O Nordeste, mais de piores, estamos passando por dias bons com abastecimento de água, principalmente de chuva diferente das grandes cidades do sul e do sudeste ... Como o nome mesmo ja diz - INDÚSTRIA SECA- retrata a seca que ja prejudicou e anda prejudicando muitos estados do Brasil.
Espero ter ajudado -
(APAGARAM MINHA OUTRA RESPOSTA DIZENDO QUE FOI COPIADA, mais aqui está outra para mim demonstrar que estou a nível o suficiente de responder tal pergunta)
1 5 1
2014-08-18T20:00:08-03:00
A industria da seca refere-se ás pessoas , empresas e outros tipos de organização (Estado , ONG's associação e etc.)  que se aproveitam dos problemas enfrentados nas  regiões áridas do Brasil para se beneficiarem politico e economicamente , além perpetua tais benefícios . Um exemplo tipo são os muitos políticos que sustentam a tranposição do Rio de São Francisco , que teoricamente , acabaria com o problema da seca , trazendo benefícios para o Sertão Nordestino : mas essa promessa é muito antiga e nunca foi levada a cabo , apesar te ter sustentado muitos governantes .