Respostas

A melhor resposta!
2014-08-18T19:47:33-03:00
Será necessário 90 medidas deste balde de 20 litros, pois um terço de sua capacidade corresponde a 1800 litros, esvaziando com 20 litros de cada vez obtemos o resultado 90...
2 5 2
2014-08-18T19:51:15-03:00
Capacidade total: Ct = 5400 L
Cada balde: B = 20 L
Hoje: C = 1 / 3 * 5400 = 5400 / 3 = 1800 L
Total de baldes necessários:
C (Litros) / B (Litros) = 1800 / 20 = 90 baldes 
1 5 1