Respostas

2014-08-18T20:45:48-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A1= 14
a2= 11
a3= 8
a4= 5
a5= 2
a6= -1
a7= -4
a8= -7
O oitavo termo da PA é -7
Você vai montar esta fórmula: an=a1+(n-1).r
an = é o ultimo termo
n= quantidade de termos
a1 = o primeiro termo
r= razão
an=a1+(n-1).r
a8=14+(8-1).-3
a8=14+7.-3
a8=14-21
a8=-7
prontinho,substituindo as incognitas pelos valores. :)


1 5 1
por Favor você pode me dizer,qual foi a soma que tu fez? Desde já Agradeço! :)
Vou Editar a resposta explicando desculpe. :)
Ok, Obrigada! :)
Muito Obrigada! :)
A melhor resposta!
2014-08-18T21:57:27-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
an = ak + ( n - k )*r
8 = a8 + ( 3 - 8 ) * ( -3 )
8 = a8 + ( -5 ) * ( -3 )
8 = a8 +  15
8 - 15 = a8 
a8 = -7

a8 = - 7 
2 5 2