No mês de abril, numa certa cidade 75000 pessoas tinham vinculo empregatício ou eram trabalhadores autônomos, enquanto o total de desempregados era de 5000
a) qual a porcentagem de desemprego em abril nessa cidade?
b) quantos trabalhadores desempregados deveriam ser admitidos em abril para que a porcentagem de desemprego ficasse em 6%?





2

Respostas

2014-08-18T21:28:48-03:00
A)40% estão desempregados.
b)4700 desempregados deveriam ser admitidos para que a porcentagem de desemprego ficasse em 6%
1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-18T21:37:09-03:00
Nesta cidade a população seria de 80000 habitantes onde:
75000 empregados + 5000 desempregados= 80000 habitantes

80000= 100%
5000=x%

5000= 6,25%

em abril essa cidade tinha um indice de 6,25% de desemprego


3 4 3
Para esse indice abaixar para 6% um total de 800 pessoas teriam que ser contratadas. para assim ser 4200 pessoas desempregadas.