Respostas

A melhor resposta!
2014-08-18T22:27:13-03:00
Foi aquele q aconteceu no final do seculo XIX ate a crise de 1929  e diretamente ligado com o forte crescimento economico que se registrava  neste periodo de plena expansao da Revoluçao industrial.
2 3 2
2014-08-18T22:37:49-03:00
Foi o resultado da revolução de transportes, que originou profundas alterações na vida econômica, como inovações tecnológicas, alargamento dos mercados, entre outros e exigiu muitos investimentos que só estavam ao alcance de grandes empresas. Esse período ficou marcado pela prática do monopólio, que é quando uma única empresa domina todo o mercado, além dos oligopólios, que correspondem à união de algumas empresas retendo nas mãos o controle dos preços e de matéria-prima, impedindo assim o desenvolvimento de outras empresas.