explique a relação existente do solo ipermeabilizado e a ocorrência de enchentes nas cidades

2
me wjudem
nao sei
A impermeabilização do solo significa perda da capacidade de absorção da água pelosolo. Este processo acontece principalmente nas cidades, em razão do asfaltamento,calçamento de ruas e calçadas, da própria construção de edificações e da cimentaçãodos quintais e jardins das casas. Forma-se assim uma espécie de capa sobre o solo, impedindo que a água seja absorvida.
valeu aninha

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-19T10:13:57-03:00
O solo ipermeabilizado nao permite que a agua entre ao fundo dele fazendo com que a agua fique acima,acumule e alague tudo
1 5 1
2014-08-19T10:52:32-03:00
Solos impermeabilizados, ou concretados não absorvem água. Há acumulação superficial - as enchentes - pois a água possui escoamento muito limitado: por meio de rios canalizados, bueiros pequenos e escassos, de modo que não há vazão da água da chuva.