Me Ajudeemm Por Favor Por Favor!!!!!

A lenda do guaraná

De acordo com o folclore amazônico, um casal de índios mawés (tronco linguístico tupi) desejava muito ter um filho. Certo dia resolveram pedir um filho para Tupã (uma das principais divindades da mitologia tupi-guarani).

Tupã ouviu os pedidos daquele bondoso casal e resolveu dar-lhes um menino. Ao crescer, o filho desejado do casal tornou-se um lindo jovem bom e generoso.

Com inveja da bondade, paz e generosidade do jovem índio, Jurupari (divindade do mau e das trevas) resolveu eliminá-lo. Transformou-se numa cobra venenosa e picou o jovem índio, quando este estava nas matas, levando-o a morte.

Então, Tupã enviou fortes trovões e relâmpagos para as proximidades da aldeia. Triste e chorando muito, a mãe do índio morto acreditou que eram sinais para que ela enterrasse os olhos dele em solo próximo à aldeia.

Dos olhos dele nasceram plantas que deram lindos e saborosos frutos, cujas sementes pareciam com os olhos negros do jovem e bom índio morto.

Surgiu assim, de acordo com esta linda lenda indígena da Amazônia, o guaraná.


QUAL A SEMELHANÇA ENTRE O FRUTO E O PEQUENO INDIO?

1

Respostas

2014-08-19T00:50:00-03:00
Acredito que há mais de uma interpretação à essa sua questão, entretanto, irei expor apenas uma para ti, espero que lhe seja útil:

Veja bem, o garoto era um jovem lindo, bondoso e generoso e etc...O fruto era lindo e saboroso.

A semelhança entre o fruto e o pequeno índio é a de que ambos cresceram de forma explendorosa, se desenvolvem perfeitamente (levando em conta os atributos: lindo, bondoso, generoso) e por que? Porque a planta nada mais é que uma outra forma do pequeno Índio, até porque o garoto não é "normal" ele foi criado por uma divindade.
3 4 3