raiz quadrada é um numero vezes ele mesmo. exemplo: a raiz quadrada de 25 é 5, pq 5 vezes 5 é 25. entendeu? bem facil. basta fazer um numero vezes ele mesmo, e essa será sua raiz quadrada. espero ter ajudado.

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-19T01:56:12-03:00
 A raiz quadrada de um número é uma importante operação matemática, assim como a adição, a subtração, a multiplicação e a divisão. Somente alguns números possuem raiz quadrada, são aqueles considerados quadrados perfeitos. Os números considerados quadrados perfeitos recebem este nome por serem resultados de multiplicações de números iguais.

A raiz quadrada exata de um quadrado perfeito é o número que multiplicado por ele mesmo, resulta no número da raiz. 

√4 = 2, pois 2 x 2 = 4

√36 = 6, pois 6 x 6 = 36

√81 = 9, pois 9 x 9 = 81

√121 = 11, pois 11 x 11 = 121

√169 = 13, pois 13 x 13 = 169

√324 = 18, pois 18 x 18 = 324

1 5 1
2014-08-19T05:36:56-03:00
Uma raiz quadrada de um número x é um número que, quando multiplicado por si próprio, iguala x