Apresentar a matéria como um problema a ser resolvido, embora nem todos os assuntos se prestem a isso. Mediante perguntas, trocas de experiências, colocação de possíveis soluções, estabelecimento de relações causa-efeito, os problemas atinentes ao tema vão se encami¬nhando para tornar-se também problemas para os alunos em sua vida prática. Com isso vão sendo apontados conhecimentos que são neces¬sários dominar e as atividades de aprendizagem correspondentes. (LIBÂNEO, 2008, p. 182).



No trecho acima, discutido ao longo da unidade quatro do livro didático, discutimos o encaminhamento a partir do qual o professor pode organizar a sequência didática de suas aulas, especificamente na introdução dos novos conteúdos. Diante desta perspectiva, leia as assertivas abaixo e assinale a alternativa que corrobora com a concepção refletida aqui:



I. A apresentação e ou introdução dos conteúdos deve ser sempre motivadora e contextualizada.



II. A introdução aos conteúdos não deve permitir que os alunos questionem e interajam com o tema.



III. O planejamento do professor não deve modificar-se de modo algum, ainda que os questionamentos dos alunos o levem para isso.



IV. Dar significado ao conteúdo a ser trabalhado é fundamental para que os alunos possam dar sentido as suas aprendizagens.



Está correto o que se afirma em:

ALTERNATIVAS

I, II e III.
II, III e IV.
I e IV.
III e IV.
II e IV.

1

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-20T16:41:35-03:00
Resposta C (I e IV) - é de suma importância a interação dos alunos e o planejamento não pode bloquear o aprendizado de uma sala!
1 5 1
ok......eu tm respondi essa
ok I e IV