Respostas

2014-08-19T09:12:22-03:00
Nos mares,nos rios,nos lagos e outras superfícies umidas
1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-19T09:13:07-03:00
As algas são organismos fotossintetizantes. O termo alga  não temvalor taxonômico. Apenas abriga um grupo de organismos que possuemclorofila a, não possuem um talo diferenciado em raiz, caule e folhas, possuem hábitos aquáticos e são eucariontes heterotróficos, autotróficos ou mixotróficos.Podem ser encontradas nos mais diversos ambientes, existindo formas terrestres, aquáticas e algumas espécies se associam com fungos, formando os liquens. As algas planctônicas e as cianobactériascompõem o fitoplâncton. Ele é extremamente importante, pois é a base da cadeia alimentar, servindo de alimento para a maioria dos peixes e baleias. Como organismos do fitoplâncton marinho podemos citar as hapófitas, diatomáceas e os dinoflagelados, e de água doce podemos citar as crisófitas, diatomáceas, dinoflagelados e algas verdes. As algas também possuem formas bentônicas.
2 5 2