Fração algébrica é quando temos uma letra na parte do denominador. Determine para cada frase a seguir a fração algébrica que a representa.
a) A soma de um n° x com 5, dividido por um n° y;
b) A diferença entre os n° 8a e 3b dividido pelo triplo de c.

Por favor, é urgente...

2

Respostas

2013-08-13T16:11:27-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a) A soma de um n° x com 5, dividido por um n° y;
 (x+5)/y

b) A diferença entre os n° 8a e 3b dividido pelo triplo de c.
  (8a-3b)/3c
1 5 1
A melhor resposta!
2013-08-13T16:27:58-03:00
A) quando falar em soma pense numa conta de +
Então, a soma de um n° x com 5, será    x + 5
dividido por um n° y, significa que ele (y) será o denominador de toda a conta
frase matemática é montada no horizontal .... resposta:     (x+5) / y       ou
conta é montada na vertical      x+5 
                                                    y 

b) Quando falar em "diferença" significa que a conta é "menos"
Então, diferença entre os n° 8a e 3b, fica    8a - 3b
triplo de c, quer dizer 3vezes o C
numa frase matemática ficaria assim:    (8a - 3b) / 3c
numa conta ficaria assim     8a - 3b
                                                3c
2 5 2
Comentário foi eliminado
Só tem como resolver sabendo o valor de x e y .Senão o resultado fica assim mesmo.
Comentário foi eliminado
cuidado no montar a frase matem. pois (x+5)/y não é igual a x+5/y
E (x+5)/y é o resultado final pois sem saber o valor de x ou y não tem como resolver.