Respostas

2014-08-19T11:23:26-03:00
Fenolfetaneina 
papel torna-sol
alaranjado de metila
A melhor resposta!
2014-08-19T11:31:56-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
São utilizados para identificar o caráter ácido ou básico de um sistema. Apontam a acidez ou basicidade por meio da alteração de cor quando em contato com o sistema.
Exemplos de indicadores ácido:
~> Azul Bromocresol;
~> Alaranjado de metila;
~> Vermelho de metila;

Indicadores básicos:
~> Fenolftaleina;
Os indicadores mais comuns e que pode ser utilizados tanto para os ácidos quanto às bases são o Papel de tornassol e o Indicador universal.
1 5 1