Mariana mora em frente a uma praça retangular que mede 80 m de comprimento e 100 m de largura. Todos os dias ela dá 5 voltas em torno dessa praça. Quantos metros ela ando ao redor da praça, por dia? E quantos quilômetros ?

Se puder mostreme o calculo! Obrigado!!!!

2
Presciso desta resposta rapido! obrigada!

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-19T11:39:14-03:00
Perímetro = 80+80+100+100 =360m
multiplica por 5,pois ela dá cinco voltas diárias na praça.
360*
    5
-----
1800
então,
1.800 metros ou 1 quilômetro e 800 metros.(ou se preferir, 1,8km)

2 5 2
2014-08-19T11:53:01-03:00
Para descobrir a quantidade de metros ao todo e preciso
multiplicar 80m x 100 m =8000
8000 X 5 = 40.000metros
1Km tem 1000 metros
40.000metros  e 40km
2 5 2