Respostas

A melhor resposta!
2014-08-19T12:41:30-03:00
X-1 / X²= 0

X-1/ X.X=0

-1+0=  X/X.X

-1= 2X

2X= -1
X= 2/-1
X= -2
2 5 2
Fera, alguma coisa vc fez errado, pois o resultado é 1. =/
Não, esta é uma equação de segundo grau. Exceto se, substituirmos os "X" por 1, então teremos que 1-1/1² = 1² = 1. Esta equação aceita duas soluções pois foi igualada a zero. LOGO S={1,-2)
  • ACK
  • Principiante
2014-08-19T12:54:03-03:00
(x-1)/ x^2 = 0

vc vai multiplicar os meio pelos extremos ( o que muitas vezes falamos multiplicar em cruz) e fica:
(x-1) * 1 ( embaixo do 0 há um 1) = x^2 * 0
x-1=0
x=1