Respostas

2014-08-19T12:52:27-03:00
Paralelos e Meridianos são linhas imaginárias utilizadas pelo homem para facilitar a localização do globo terreste. Os Paralelos: Correspondem à linha do equador, que divide o mundo em Norte e Sul; aos trópicos de Capricórnio e Câncer; e aos círculos polares Ártico e Antártico. Os Meridianos: Mais conhecidos como: O meridiano de Greenwich, que divide o mundo em Oriental e Ocidental, e a Linha Internacional da Data, que marca a longitude de 180°A diferença: Os paralelos formam a latitude, e os meridianos dão origem à longitude.

A melhor resposta!
2014-08-19T13:31:00-03:00
Coordenadas Geográficas - conjunto de linhas imaginárias para localizar um ponto.

•Paralelos _ são linhas imaginárias traçadas paralelas ao Equador que dividem o planeta em Hemisferio Norte e Sul.
•Meridianos _ são linhas imaginárias, porém todos os meridianos tem a mesma medida. Os meridianos dividem o planeta em Hemisferio ocidental e oriental.
.
.
.
Espeto ter ajudado.
2 5 2