Um objeto de 102 kg esta inicialmente se movendo em uma linha reta com velocidade 53 m/s. Se ele sofre uma desaceleração de 2,0 m/s2até ficar imóvel, (a) qual a intensidade da força utilizada, (b) qual a distancia que o objeto percorreu antes de parar e (c) qual o trabalho executado pela força de desaceleração?

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-08-13T15:52:39-03:00
2013-08-14T15:41:03-03:00
F=m*a
F=102*2=204N

Trabalho = variação da energia cinetica, entao T=m(vf² - v0²)/2
T = 102x(0² - 53²) = 102 x (-2809) = -286518 J
faltou dividir por 2, aí T = -286518/2 = - 143259