Respostas

2014-08-19T13:34:21-03:00
(x) + (x+1) + (x+2) =54
x+x+1+x+2=54
3x+3=54
3x=51
x=51/3
8 4 8
A melhor resposta!
2014-08-19T14:03:27-03:00


1º número = x

2º número = x + 1

3º número = x + 2

x + x + 1 + x + 2 = 54

x + x + x = 54 - 1 - 2

3x = 51

x = 51/3

x = 17

então:

1º número = x........................................17

2º número = x + 1.................................18

3º número = x + 2.................................19

9 4 9