Por que o relevo Brasileiro não apresenta grandes altitudes???

2
nenhuma das duas está errada, mas nenhuma das duas deu a razão exata. As grandes altitudes são resultado do dobramento da placa causado por batidas com a placa vizinha. As placas se empurram e se amassam, causando a elevação. Essa dobra acontece na beirada das placas. O Brasil está no meio da placa, então nada de grandes altutudes, nada de gandes terremotos, nem vulcões :)

Respostas

2014-08-19T15:45:43-03:00
Isso se dve ao fato de que não há placas tectônicas na América do Sul, logo, não haverá grandes altitudes para formá-las! 
1 1 1
Na verdade há uma gigantesca bem debaixo dos nossos pés, que se chama placa sul-americana...
brigada vcs 2
Não tem! veja http://www.escolakids.com/public/upload/image/placas_tectonicas.jpg
ela está no lado de nós, não embaixo.
A placa não acaba na linha do continente. Ela começa ali no meio do atlântico e acaba um pouco antes do pacífico. nós estamos sobre ela. Aqueles triângulos marrons são a cordilheira dos andes. Ali as placas sul-americana e Nazca se batem. Por isso tem cordilheira, por isso tem terremoto, maremoto... no Chile, que está na beirada da placa.
2014-08-19T15:46:52-03:00
Isso acontece devido a ação do tempo. Já que o relevo é bem antigo. Chuva , vento, etc, ajudaram com o passar dos tempos a desgastar nossos relevos. 
1 1 1
muito obrigado!
Não exatamente! O Brasil não é um dos mais ventosos, mas a teoria está certa, mas nesse caso, errada.
Mas, não é só o vento que desgasta o relevo. Calor, chuva, frio, etc. Por exemplo:; a cidade de carangas em Minas, tem esse nome pela forma que parecem com carangas devido a ação do tempo.