Respostas

2014-08-19T16:10:22-03:00
É que cada região tinha como influencia a cultura e os habitos das cidades e não são todas as regiões que tem os mesmo custumes e o mesmo modo de ver a pintura por isso são diferentes
1 1 1
Obrigada Maria Julia, mas eu perguntei sobre a religião, não a região, certo? Mesmo assim obrigada!
A melhor resposta!
2014-08-19T18:06:19-03:00

A religião sempre influenciou a Arte, até porque houve a tradição de por esta ao serviço da Religião. Independentemente de juízos de valor a Arte lucrou muito com isso pois pode ter terreno para se desenvolver, criando pois comercio necessário. Por outro lado foi limitada pela moral religiosa, sobretudo durante a Idade Média. 
Hoje essa influência é mais tênue e somente verificada pontualmente em encomendas aqui e ali ou pelas opções pessoais dos cultores pintores, escultores, músicos, etc. 
Podemos dizer que hoje a Arte está autônoma comercialmente logo libertou-se dos parâmetros e cânones religiosos. Há hoje uma relação mais livre e mais positiva que a todos beneficia. A própria religião descobre nas obras sobre ela mesma novidades doutrinárias através de estéticas inovadoras e arrojadas.
2 5 2