Respostas

2014-08-19T18:13:55-03:00
* O Movimento que surgiu na pintura Francesa
*O Impressionismo foi um movimento artístico que surgiu na pintura européia do século XIX. O nome Impressionismo é fruto da obra Impressão, nascer do sol, de Claude Monet em 1872.
Os pintores impressionistas não buscavam a produção de retratos nobres mas sim o quadro como obra em si mesma. A luz e o movimento utilizando pinceladas soltas tornam-se o principal elemento da pintura.  As telas eram pintadas ao ar livre para que o pintor pudesse capturar melhor a formas e a natureza.
Pós-impressionismo designa-se por um grupo de artistas e de movimentos diversos onde se seguiram as suas tendências para encontrar novos caminhos para a pintura. Estes, acentuaram a pintura nos seus valores específicos – a cor e bidimensionalidade, chamam-se genericamente pós-impressionistas aos artistas que não mais representavam fielmente os preceitos originais do Impressionismo, ainda que não tenham se afastado muito dele ou estejam agrupados formalmente em novos grupos. Teve a sua origem no impressionismo mas se insurge contra ele devido a sua superficialidade ilusionista da análise à realidade.
Pos impresionismos:
Impressionismo, com seu esforço para capturar a luz natural, tinha sido dissolvendo formas em seu ambiente e todos os elementos da imagem tinham vindo a perder volume, desenho e sensação de espaço.Nos últimos anos do século XIX e início século XX encontramos alguns pintores do impressionismo, derivam de um quadro de pessoal que anunciar alguns dos movimentos pictóricos mais importantes do século XX.Pós-impressionismo é, entre outras coisas, uma recuperação da importância do desenho e a preocupação de captar não só a luz, mas também a expressividade das coisas e pessoas esclarecidas.sua importância para a evolução da arte é, se alguma coisa, maior do que dos pintores impressionistas.
1 5 1