Respostas

A melhor resposta!
2013-08-13T16:38:24-03:00
Átomos instaveis são os que não possuem 8 eletrons, exemplo: se você tiver dois elementos que possuem 6 elétrons na ultima camada eles compartilharam 2 pares de elétrons desta maneira os dois átomos se estabilizam pelo que chamamos de ligações covalentes.
17 4 17
2013-08-13T16:41:00-03:00
Átomos instaveis  são radioativos ou melhor o seu núcleo se decai, emitindo radiação sob a forma de partículas ou ondas eletromagnéticas.
Exemplos: Trítio ou Hidrogênio - 3.
13 4 13