Respostas

2014-08-19T16:34:48-03:00
Que os indigenas habitavam uma regiao com a arvore conhecida como pau-brasil que usavam a sua madeira e sua resina extraída para o uso como tintura.
A melhor resposta!
2014-08-19T16:40:26-03:00
Significa : Indígenas do Brasil

Pois, todos sabem que aqui no brasil na época da colonização, existiam muitas árvores de pau-brasil, das quais eram extraídas uma tinta de cor avermelhada (que só tem no brasil), e no Brasil o povo nativo era indígena, por isso a expressão: " indígenas da terra do pau-de-tinta".

espero ter ajudado!!!!

1 5 1
vlw mesmo ajudou muito
De nada :D quando precisar....