Respostas

A melhor resposta!
2014-08-19T16:46:49-03:00
Vamos fazer uma regra de três da seguinte forma:

60 livros é 100%
 x livros é   20%

100x=1200
x=12 livros em 20%

ou você pega 60 dividi por 10 que dara 60/10=6 esse valor é igual a 10% descobrindo isso você só multiplica por 2 ou seja 20%= 6*2= 20% é 12 livros
1 5 1
regra de 3 nem sempre é correto
as vezes voce precisa faser o calculo. Alguns professores nao gostam de regra de 3
!! Importante !! - Você tem que saber que :

100% = 1
90%¨= 0.9
80%= 0.8
... E assim por diante
___________________________________________________________________________

Agora para tirarmos o resultado basta multiplicar o valor pelo valor da porcentagem que no caso seria 0,2 : Ficaria assim :

60 x 0.2 = 12

!! Foi um prazer ajudar !!
hm. gostei ! isso ajudou msm! obrigada
Regra de três sempre funcionou comigo, mas mesmo não sendo a forma certa de porcentagem ela também da para calcular só que as vezes precisa de contas mais complexas, no entanto vai ao gosto de quem for utilizar descobrir. Normalmente eu faço de cabeça então não tenho muito problema, mas mesmo assim valeu.
2014-08-19T16:47:18-03:00
48 livros de matemática Gabriela!

60 livros no total, subtraia 20%, o resultado será 12, ou seja, 20% de 60 é igual a 12. Entretanto esta não é a resposta final pois os vinte por cento correspondem aos livros de matemática, mas quantos são os livros de matemática então? 60-12=48

Espero ter ajudado!

2 1 2
obrigada!
Cara você se confundiu ele posui 20% da quantia de livros de matemática e não os 80%..
haha' obrigado cara, percebi isso também, realmente são 12!
Magina, errar é humano haha :x
:/