Respostas

A melhor resposta!
2014-08-19T17:09:13-03:00
Faça a soma das três parcelas e divida por 3

\boxed{ \frac{2^3+2^4+2^8}{3} = \frac{8+16+256}{3} = \frac{280}{3} ~~\approx93,333....}

Isso é maior do que 2 a sexta pois 2^6 é igual a 64

Resposta : Alternativa D
2 5 2
2014-08-19T19:07:08-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá, Gabi.

A intenção deste exercício é que você responda sem usar calculadora.

\frac{2^3+2^4+2^8}3=\frac{2^3(1+2+2^5)}3=\frac{2^3(3+2^5)}3=\frac{2^3\cdot3+2^8}3=2^3+\frac{2^8}3=\\\\=8+\frac{2^2\cdot2^6}3=8+\frac{4\cdot2^6}3=8+\frac43\cdot2^6=8+1,333...\cdot2^6=\\\\=
8+(1+0,333...)\cdot2^6=8+2^6+0,333...\cdot2^6=2^6+\underbrace{8+0,333...\cdot2^6}

O número obtido acima é 2^6 mais um outro número positivo. Isto é suficiente para que apontemos a letra "d", ou seja, o número é maior que 2^6.