"O sofá é verde." a palavra verde é um adjetivo ?
"A cor verde é linda." a palavra verde é um adjetivo ?

2
Depende, na primeira frase "O sofá é verde" sim, primeiro temos o subst+verbo de ligação+adjtv. Entretanto na segunda frase "A cor verde é linda" o adjetivo é linda (neste caso)
espero ser ajudado
o adjetivo fala sobre o substantivo um exemplo aqui ; o sofá esta muito sujo ; o que esta sujo ? o sofá então o adjetivo é sofá entndeu ?
errei o adjetivo é sujo , desculpa ai
Obrigado gente, entendi sim. hahaha percebi Marcio, entendi.

Respostas

2014-08-19T17:27:00-03:00
Eu acho que sim , porque tá caracterizando o sofá.
-Espero ter ajudado ;)
Mas e no segundo caso ? Continua sendo adjetivo ?
A melhor resposta!
2014-08-19T17:38:25-03:00
"O sofá é verde" temos a palavra verde como adjetivo"   subst+v.l+adj na segunda frase o verde não caracteriza mais absolutamente nada, o verde faz parte do substantivo e o adjetivo é a palavra linda

Espero que entendas, obg!
2 5 2