Respostas

A melhor resposta!
2014-08-19T18:17:44-03:00
Proparoxítonas são palavras cuja sílaba tônica é antepenúltima, todas recebem acento gráfico neste caso: úl-ti-mo, mé-di-co

Oxítonas são palavras cuja sílaba tônica é a última: ca-fé , a-zul
2 5 2
2014-08-19T18:46:26-03:00
Oxitona é a palavra onde a ultima silaba é mais tonica.  
Proparoxitona é a palavra onde a sílaba é a antepenutima é mais tonica. 

sílaba tônica - a mais forte

Fale as palavras e veja qual silaba tem o som mais forte...