Respostas

2014-08-19T18:27:48-03:00
  Efeitos químicos – por exemplo, a decomposição dos sais de prata, existentes nas chapas fotográficas. 
  Efeitos térmicos – por exemplo, 1g. de rádio libera cerca de 138cal/h. 
  Efeitos luminosos – muitos elementos radioativos são fluorescentes ou provocam a fluorescência em outras substâncias; isso é usado, por exemplo, para fazer com que números e ponteiros de relógios se tornem visíveis no escuro. 
  Efeitos elétricos – as emissões radioativas ionizam o ar e também todos os gases, melhorando suas condutividades elétricas. Isso pode ser constatado com um eletroscópio. 
  Efeitos fisiológicos – apesar de a humanidade ter estado sempre submetida ao bombardeio do raios cósmicos, provindos do espaço sideral, a influência das radiações se acentuou bastante após a invenção dos aparelhos de raio X e a descoberta dos materiais radioativos. O próprio Becquerel sofreu queimaduras e ulcerações na pele por ter transportado material radioativo no bolso do paletó, e já em 1902 se constatou o primeiro caso de câncer provocado pelas radiações.
1 5 1
2014-08-19T18:31:45-03:00
A)Efeitos químicos – por exemplo, a decomposição dos sais de prata, existentes nas chapas fotográficas.
b)Efeitos térmicos – por exemplo, 1g. de rádio libera cerca de 138cal/h.
c)Efeitos luminosos – muitos elementos radioativos são fluorescentes ou provocam a fluorescência em outras substâncias; isso é usado, por exemplo, para fazer com que números e ponteiros de relógios se tornem visíveis no escuro.
d)Efeitos elétricos – as emissões radioativas ionizam o ar e também todos os gases, melhorando suas condutividades elétricas. Isso pode ser constatado com um eletroscópio.
e) Efeitos fisiológicos – apesar de a humanidade ter estado sempre submetida ao bombardeio do raios cósmicos, provindos do espaço sideral, a influência das radiações se acentuou bastante após a invenção dos aparelhos de raio X e a descoberta dos materiais radioativos. O próprio Becquerel sofreu queimaduras e ulcerações na pele por ter transportado material radioativo no bolso do paletó, e já em 1902 se constatou o primeiro caso de câncer provocado pelas radiações.
1 1 1