Respostas

A melhor resposta!
2014-08-19T19:10:07-03:00
X^2-x-7=0
a= 1 b= -1 c= -7
delta= (-1)^2 -4.1.(-7)
delta= 1+28
delta= 29
x'= 1+5,4/2
x'= 6,4/2
x'= 3,2

x"= 1-5,4/2
x"= -4,4/2
x"= -2,2

R) A maior raiz está entre os números 3 e 4
6 3 6
2014-08-19T19:46:35-03:00
Primeiro tem que descobrir a raiz pela forma de bhaskara 
A=1 B=-1 C=-7
Δ=b²-4.A.C
Δ+1-4.1.-7
Δ=1-(-28)
Δ=29
-b+√Δ÷2
-1+√29÷2
A raiz de 29 não é 5,4,mais é aproximadamente ,então usaremos 5,4 
Por isso:
x'=(1+5,4)÷2=3,2
x"=(1-5,4)÷2=-2,2
A maior das raizes é 3,2 
3,2 Fica entre 3,4..
4 3 4