Respostas

2014-08-19T19:24:12-03:00
48|2
24|2 
12|2
  6|2
  3|3
   1
Juntando em dois: 2 .2 √3 = 4√3

Espero ter ajudado!

                            


Como você pode observar eu apenas multipliquei esses dois agrupamentos e conservei a raiz :)
entendi obrigada
A melhor resposta!
2014-08-19T20:00:58-03:00
Decompondo o nº 48 em fatores primos significa transformá-lo em potências, cujo expoentes deve ser, ao máximo, simplificado com o índice do radical. Veja:
 \sqrt{48} .  Decompondo o 48, temos:
48|2
24|2
12|2
  6|2 
  3|3
  1----------
      2^{4} .3     
Logo:  [tex] \sqrt{48}= \sqrt{ 2^{4} 3}= \sqrt{ 2^{2} 2^{2} 3}= 2.2.√3 = 4.√3
1 5 1