Respostas

A melhor resposta!
2014-08-19T19:29:31-03:00
O núcleo de uma frase ou oração é a parte principal de um sujeito ou de um predicado!!
Em :A menima comprou uma blusa . O sujeito é A menina o núcleo é somente menina se o artigo ... O predicado é comprou uma blusa... esse predicado é verbal portanto a parte mais importante dele é o verbo .... No geral a palavra mais importante de uma oração verbal é um verbo e de uma oração nominal é um nome!
2 5 2
2014-08-19T19:30:13-03:00
É a palavra mais importante por exemplo a menina brincava o núcleo é MENINA
1 5 1