Respostas

A melhor resposta!
2014-08-19T19:26:14-03:00
Pronomes adjetivos acompanham, determinam e modificam os substantivos, ou seja, atribuem particularidades e características ao substantivo, como se fossem adjetivos. Tal como os substantivos que determinam, variam em gênero (masculino e feminino), número (plural e singular) e pessoa (1ª, 2ª ou 3ª pessoa do discurso).Exemplos:Minha prima chega hoje da Europa. (Determina o substantivo comum prima.)Suas dúvidas serão respondidas pela professora. (Determina o substantivo comum dúvidas.)Aqueles estudantes passaram no exame com distinção. (Determina o substantivo comum estudantes.)Este livro é muitíssimo bom. (Determina o substantivo comum livro.)Atenção!
A classificação em pronome adjetivo não invalida outras classificações como possessivo, demonstrativo,…
Exemplos:Aquela caneta é azul. (pronome demonstrativo adjetivo)Meu filho é indisciplinado. (pronome possessivo adjetivo)
Pronomes são palavras que substituem ou determinam os substantivos. Assim, podem assumir a função de pronomes substantivos ou de pronomes adjetivos.

1 5 1
Pronomes adjetivos acompanham, determinam e modificam os substantivos, ou seja, atribuem particularidades e características ao substantivo, como se fossem adjetivos. Tal como os substantivos que determinam, variam em gênero (masculino e feminino), número (plural e singular) e pessoa (1ª, 2ª ou 3ª pessoa do discurso).Exemplos:Minha prima chega hoje da Europa. (Determina o substantivo comum prima.)Suas dúvidas serão respondidas pela professora. (Determina o substantivo comum dúvidas.)Aqueles estud
2014-08-19T19:34:23-03:00
 o pronome adjetivo é aquele que acompanha o substantivo.Vamos analisar mais um exemplo: 
Meu amigo é muito gentil, mas o seu não é. 
Descubra rápido: que palavrinha o pronome “seu”, que também é possessivo, está substituindo? 
Ah! É claro que é o substantivo “amigo”, concorda? 
Então vamos a mais uma descoberta: o pronome substantivo é aquele quesubstitui o substantivo. 
Vejamos outros exemplos: 
Meu pai gosta de futebol, o seu também gosta? 
Sua prima estuda naquele colégio, mas a minha não. 
Minha nota foi a maior da sala, e a sua
Agora sim, podemos afirmar que sabemos bem a diferença que existe entre ambos os pronomes, não é verdade?