Respostas

2014-08-19T20:04:48-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1 Isótopos- São átomos de um mesmo elemento que apresentam mesmo número atômico e diferentes números de massa, pois têm diferentes números de nêutrons. 
2 - Isóbaros - São aqueles átomo onde os números atômicos diferem, porém, há um mesmo número de massa. São átomos de diferente elementos, por isso suas propriedade não se assemelham. 
3 - Isótonos - Átomos de mesmo número de nêutrons e possuidores de diferentes números atômicos. 
Olha eu não respondi isoparo , porque não sei oque é , eu sei oque pe isóbaros , espero ter ajudado .
1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-19T20:14:10-03:00
•Isótopos_átomos com o mesmo número de protons (Z).

•Isóbaros_átomos com o mesmo número de massa (A).

•Isótonos_átomos com o mesmo número de neutrons (N).

(Se tiver dificuldade em lembrar é só olhar as ultimas letras: Isótopos tem o 'P' de protons; Isóbaros tem o 'A' simbolo da massa; Isótonos tem o 'N' de neutrons.)
.
.
.
Espero ter ajudado.
2 4 2