Respostas

A melhor resposta!
2014-08-19T20:22:47-03:00
Práticamente, a atração gravitacional da Terra dá peso aos objetos e faz com que caiam ao chão quando são soltos no ar (como a atração é mútua - do povão ,de todos -q , a Terra também se move em direção aos objetos, mas apenas por uma ínfima- pequena, fração) .Sem a Gravidade nenhum objeto celestial como o Sol,a Lua e a própia terra existiriam...
1 5 1
2014-08-19T21:59:30-03:00
Por Newton (Lei gravitacional antiga - Derrubada) todo corpo de massa m qualquer impõe uma força atrativa ao um outro corpo qualquer de massa m, tomando como exemplo, o Sol e a Terra, o Sol impõe uma força atrativa, ou seja, uma atração gravitacional a Terra que faça com que ela orbite o Sol, porém, a Terra também um força atrativa sobre o Sol, porém, a Terra é atraída com mais força, pois, o módulo da força atrativa do Sol é maior.

Por Einstein ( Teoria Geral da Relatividade - Aceita) todo corpo de massa m qualquer impõe um distorção do espaço-tempo a sua volta que faça com que os objetos em volta desse espaço distorcido orbite essa área, ou seja, o espaço-distorcido empurra os corpos para o centro dessa distorção, e por que não caímos? Devido a aceleração linear que a Terra possui.