Daniel Radcliffe acha sua amada perdida.

A) Quais termos se referem á palavra amada? Que sentido acrescentam a ela ?
B) Como esses termos são classificados sintaticamente ?
C) Classifique o predicado dessa frase.

Preciso muito dessas questões respondidas e logo. Por favor !!!!

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-19T23:23:19-03:00
A) acha/ sua / perdida
O modo como ela estava ( perdida ), sua - indica posse
b) acha- verbo
sua- pronome possessivo feminino
perdida - adjetivo
c) predicado verbal
3 4 3
2014-08-20T00:31:21-03:00
A) Quais termos se referem á palavra amada? Que sentido acrescentam a ela ?
B) Como esses termos são classificados sintaticamente ?
C) Classifique o predicado dessa frase.
RESPOSTA
A) ACHA, SUA, PERDIDA - O SENTIDO DE ENCONTRO. (ACHOU SUA AMADA QUE ESTAVA PERDIDA)
ACHA - VERBO TRANSITIVO DIRETO
SUA - ADJUNTO ADNOMINAL
PERDIDA - ADJUNTO ADNOMINAL
1 4 1
PREDICADO VERBAL JÁ QUE O VERBO É TRANSITIVO.