Respostas

2014-08-19T21:08:40-03:00
O Brasil se situa no centro da placa tectônica, longe das bordas, que são as regiões onde ocorrem os abalos
5 4 5
A melhor resposta!
2014-08-19T21:08:53-03:00
Diferentemente de seus vizinhos : Chile,Peru e Bolívia (que ficam sobre as placas tectónicas Sul-America e de Nazca,onde ocorre um grande atrito) o Brasil não possui um histórico de grandes terremotos,isso se dá ao que ele fica inteiramente sobre a Placa Sul-Americana, do lado leste dessa placa,onde a vizinha mais próxima é a Placa Africana ,mas isso não é tudo,além de só haver uma placa vizinha próxima, elas duas se afastam,não colidem....
Esquema do movimento:
4 4 4