Respostas

A melhor resposta!
2014-08-19T21:56:52-03:00
Os carboidratos podem ser divididos em três grupos. açúcares: podem ser monossacarídeos, a forma mais simples de açúcares, ou dissacarídeos, nos quais estão unidos dois monossacarídeos. 2 º Oligossacarídeos: união de três ou mais monossacarídeos. Têm gosto doce e também podem ser considerados açúcares. Polissacarídeos ou carboidratos complexos: união de um número indefinidamente grande de monossacarídeos. Ao contrário dos açúcares simples ou oligossacarídeos,3º os polissacarídeos podem ou não ser digeríveis. Os digeríveis são chamados amidos. Os outros formam parte do grupo conhecido como fibras alimentares ou polissacarídeos não-amidos.
Basicamente: 
o açúcar contido em restos de alimentos que ficam no dente, se transformam em ácidos. Esses ácidos corroem o esmalte, depois a dentina, formando uma cavidade no dente.É a carie.
3 3 3
obrigado pela resposta estou muito agradecido !!
De nada kefjhelk
2014-08-19T21:57:04-03:00
Pelo simplea faro de terem grande quantidade de açucar,o açucar fica grudado no esmalte do dente e as bacterias sao "atraidas" por ele,sao como o ser humano,nao resistem a doces
3 3 3
obrigado pela ajuda voce tamben !!
Remover resposta por favor. Grato