Respostas

2014-08-19T22:33:12-03:00
Quando vem seguido de vírgula e explica o termo posterior! 
exemplo
Maria não foi a escola, pois estava doente (está explicando a causa de o porque de maria não ter ido a escola)

1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-20T03:47:39-03:00
O POIS QUANDO VEM APÓS O VERBO É CONCLUSIVO. POR EXEMPLO: A TOALHA É DE PAPEL; RASGA FÁCIL, POIS. - VOCÊ CONCLUIU QUE A TOALHA POR SER DE PAPEL RASGA COM FACILIDADE - POIS NESSE CASO É UMA CONJUNÇÃO CONCLUSIVA.
QUANDO O POIS VEM ANTES DO VERBO É A FIM DE EXPLICAR ALGO. POR EXEMPLO: MÁRIO TIROU BOA NOTA, POIS ESTUDOU BASTANTE. VOCÊ FAZ UMA AFIRMAÇÃO E EXPLICA DEPOIS - POR QUE MÁRIO TIROU BOA NOTA? PORQUE ESTUDOU BASTANTE - NESSE CASO O POIS É CONJUNÇÃO EXPLICATIVA

1 5 1