Respostas

2014-08-19T22:39:13-03:00
 A suma importância dela se caracteriza por filtrar os raios ultra-violetas que atingiriam a terra com uma maior intencidade se não houvesse essa camada, quando os raios UV chegam à terra e refletem no chão formam os raios infra-vermelhos, que são estes que queimariam-nos e poderia nos causar problemas de pele. Sendo assim, se houver a camda de ozônio adequadamente não haverá todo este trajeto dos raios UV até os infra-vermelhos.
OBS: Apesar destes causarem diversos malefícios, os mesmo mantém a temparatura do planeta estável.
7 4 7
ñ gostei muito pq so tenho 3 linhas
A melhor resposta!
2014-08-19T22:41:26-03:00
A camada de O3 (Ozônio) é uma concentração desse gás situada na alta atmosfera,entre 10 a 15km da superfície,ela funciona com um filtro solar que protege todos os seres vivos da radiação ultra-violeta,e também funciona como um escudo que retem o calor do sol. Mas alguns gases produzidos pelos humanos como o CFCs (ar-condicionados e sprays) atacam essa proteção o que resulta numa maior quantidade de raios UVB chega na terra. A redução dessa camada tem com resultado efeito nocivos para nós,humanos e para o meio-ambiente.
4 4 4