Respostas

A melhor resposta!
2014-08-19T22:56:49-03:00
Pela segunda Lei de Newton (princípio fundamental da inércia), temos:
F = m.a
Substituindo os valores fornecidos no enunciado, temos:
50 = 100.a
a = 50/100
a = 0,5m/s²

Agora buscaremos a velocidade pelos conceitos da cinemática, utilizaremos da equação horária da velocidade, que diz que:
V = Vo+at
Vo = 0, pois o corpo parte do repouso. Depois disso, substituiremos os valores, obtendo:
V = 0+0,5.10
V = 5m/s
...
2 5 2
2014-08-19T23:38:34-03:00
A segunda lei de newton tem sua fórmula que é Fr=m.a em que:
Fr= força resultante; 50N
m= massa; 100
a= aceleração; ?

Vamos substituir e assim teremos que:

Fr=m.a
50=100a
a=50/100
a=0,5m/s²

Agora uma formula simples para se encontrar o valor da velocidade é v=v0+at em que:

v= velocidade final; ?
v0= velocidade inicial (no nosso caso é não tem ou seja é nula); 0
a= aceleração; 0,5m/s²
t= tempo; 10s

Vamos substituir os valores na formula e vamos ter que:

v= v0+at
v= 0+0,5*10
v= 5m/s

A nossa velocidade após 10segundos de aplicação dessa força vai ser igual a um valor de 5m/s