Respostas

2014-08-19T23:26:03-03:00
► 3x - x² = 2 
► x² - 3x + 2 = 0 
► 
► FORMULA DE BASKHARA: 
► 
► ax² + bx + c = 0 
► 
► a = 1 
► b = -3 
► c = 2 
► 
► ∆² = b² - 4ac = (-3)² - 4.1.2 = 9 - 8 = 1 
► ∆ = 1 
► 
► x´= -b/2a + ∆/2a = 3/2 + 1/2 = 2 
► x´´= -b/2a - ∆/2a = 3/2 - 1/2 = 1 
1 5 1
obrigado amigo ajudou bastante.
de nada ;)
A melhor resposta!
2014-08-19T23:27:17-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
De acordo com o enunciado ad tarefa:

3x-x^2=2\\
\\
-x^2+3x-2=0\\
\\
x^2-3x+2=0\\
\\
\Delta=(-3)^2-4.1.2=9-8=1\\
\\
x=\frac{3\pm1}{2}\\
\\
x_1=1\\
\\
x_2=2

Há dois números que atendem ao enunciado da tarefa: 1 e 2
2 4 2