Verifique se os pares ordenados abaixo é a solução do sistema :
{x+y=14 e 4x+2y=48 }
Obs : esse sistemas são duas contas , coloquei do lado porque não da para colocar as duas dentro disso: { } !
A) 11;2
B)9;6
C)10;4
D)9;5

Obs² : irei avaliar o comentário amanha no dia 20/08/14 pois irei sair ! Obg me ajudem :)

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-20T01:30:41-03:00
  x+y=14\\\\4x+2y=48

vou isolar o x na primeira equação
x+y=14\\\\\boxed{x=14-y}

agora vou substitui o valor de x...na segunda equação por 14-y

4x+2y=48\\\\4*(14-y)+2y=48\\\\56-4y+2y=48\\\\56-2y=48\\\\-2y=48-56\\\\-2y=-8\\\\\ y= \frac{-8}{-2} \\\\\boxed{y=4}

achamos o valor de y

agora substitui y por 4 na em qualquer uma das equações
x=14-y\\\\x=14-4\\\\x=10

resposta x= 10; y=4  (10,4)
1 5 1
2014-08-20T01:46:26-03:00
C)4x+2y=48
     x+y=14 (-2)
    4x+2y=48
    -2x-2y=-28
2x=20
x=20/2
x=10
4.10+2y=48
2y+40=48
2y=48-40
2y=8
y=8/2
y=4