1.Por que as células vegetais não se rompem quando colocadas em água destilada, mesmo sabendo que sua concentração de solutos no meio interno é maior do que no meio externo?

1
que vc fala
A água é o principal constituinte das células vegetais, podendo chegar até 97%, como é o caso dasfolhas de alface. Ela possui uma série de características que a tornam meio fundamental para a manifestaçãode todos os fenômenos físicos, químicos e biológicos essenciais para o desenvolvimento das plantas. Nostecidos lenhosos e nos órgãos dormentes o conteúdo de água cai abaixo de 80%.
min explique por que não rompem quando colocada em agúa destilada ?
Nos paramécios quando entra água não há alteração do volume celular porque eles têm vacúolos contrácteis que expulsam a água.
-Nas células vegetais como as da raíz da cebola, não se dá a lise devido à presença de parede celular.
- O líquido fica vermelho porque a membrana rompe e a hemoglobina sai.
sua pergunta foi respondida

Respostas

2014-08-20T10:21:57-03:00
Porque a água destilada é hipotônica, o que faz a célula ficar túrgida (inchada), por absorver a água, e alcançar seu volume máximo de conteúdo.
6 3 6
ois a água destilada eh uma solução Hipotônica e a célula tende a absorver mais do que ceder água. Com isso a célula se "enche" por alcançar volume máximo (mas não se rompe, criando a impressão de "balão") de conteúdo.