Respostas

A melhor resposta!
2014-08-20T12:42:51-03:00
P é o percurso em Km
15% de p = 180
(15 / 100) * p = 180
15 * p = 180 * 100 = 18000
p = 18000 / 15 = 1200

O percurso é de 1200 Km

Alternativa (E)
1 5 1
2014-08-20T12:56:49-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
100% (percurso todo) - 85% (percorreu) = 15% faltando percorrer
Faltam 15% e faltam 180km. Logo:

15/100 = 180/x
 15x = 18000 ----> x = 1200km <-- letra E)