Respostas

2014-08-20T12:51:35-03:00
Peso de Tico= x
Peso de Camila= 5x

5x+x= 36
6x=36
X=6

Peso de Camila= 5x=30
O cão tem 6 kg! E Camila, 30.
Espero ter ajudado!
Que demora Cellio orrr parece q não sabe responder... E eu aquiii querendo responder!!!!
respond uai
não tive como.... Porque já tinha muita gente respondendo.....Inclusive o Cellio q acabou nem respondendo!!!!
A melhor resposta!
2014-08-20T13:16:34-03:00
Vamos substituir Camila por x e Tico por y.
Camila = x
Tico = y
então,
x + y = 36
como o peso de Camila é 5 vezes o peso de Tico....
x = 5y
basta substituir
5y + y = 36
6y = 36
y = 6 (peso do Tico = 6kg)

x = 5 x 6
x = 30
logo Camila pesa 30 kg e Tico 6kg.

3 4 3